Processo tem foco no tráfego orgânico dos motores de busca, como o Google, e aplica técnicas voltadas para sites, blogs e e-commerces que buscam aumentar e qualificar a audiência on-line; no Brasil, estratégia é usada por 62,6% das empresas brasileiras.

Se uma boa localização é um requisito fundamental para o sucesso comercial de um estabelecimento, a recíproca é verdadeira para lojas, empresas e outras instituições abrigadas no meio digital. A alta frequência de público em um ambiente seguro e acolhedor pode ser determinante para que uma casa de comércio atraia seus consumidores e tenha sucesso financeiro – da mesma maneira, um site com uma boa localização nas páginas de busca (sobretudo no Google, que concentra 97% das pesquisas no Brasil),tem um potencial muito maior de acesso do que aqueles que ficam “escondidos” na web.

Sendo assim, tem ganhado força no Marketing Digital a estratégia que possibilita justamente o melhor posicionamento de sites em pesquisas: o SEO (Search Engine Optimization) – “Otimização para Mecanismos de Busca”, em tradução livre. O processo foca no tráfego orgânico dos motores de busca e aplica técnicas voltadas para sites, blogs e e-commerces que buscam aumentar e qualificar a audiência on-line para, entre outras metas, vender mais.

Acompanhando as alterações dos algoritmos dos mecanismos de busca

Entre as principais estratégias de SEO utilizadas dentro do Marketing Digital estão: o desenvolvimento de um conteúdo exclusivo, segmentado para um público específico; o “link building”, que consiste em adquirir backlinks (links de outros sites apontando para o seu); a navegação segura, prazerosa e funcional para o usuário, chamada de UX ou “User Experience” (“Experiência do Usuário”, em português); e, por fim, o uso de palavras-chaves, que farão o algoritmo do Google encontrar o conteúdo e selecioná-lo como sugestão de resposta a uma dúvida ou dor dos usuários.

A aplicação das estratégias de SEO deve ser prioridade para as empresas, uma vez que o Google e os demais buscadores da internet mantêm seus algoritmos em constantes atualizações.  O exemplo da mais recente inovação no mecanismo de busca do Google, que deve gerar ainda mais relevância para as ferramentas de SEO nos sites. A experiência do usuário passou a ganhar um peso ainda maior dentro deste algoritmo, com a velocidade, a interatividade e a estabilidade visual de um site tendo mais valor.

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Ter um melhor resultado em uma pesquisa do Google, gera autoridade e notoriedade quase que imediata para empresa, fortalecendo a marca, atingindo mais clientes, ganhando credibilidade e fidelizando os clientes. Nos dias de hoje, ter uma boa presença nos meios digitais é garantir a sobrevivência do negócio.

Uma pesquisa realizada em 2018 nos Estados Unidos pela WordStream revelou que a estratégia de SEO já é a segunda mais utilizada dentro das ações digitais em empresas de pequeno e médio porte, com 79% de adesão, atrás apenas da utilização de anúncios – no Brasil, as técnicas de SEO são usadas por 62,6% das empresas brasileiras, de acordo com pesquisa da empresa IAB Brasil.

Estratégias de SEO ganham cada vez mais espaço dentro do Marketing Digital Classificação geral: ★★★★★ 5 baseado em 95 avaliações
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