O que é o PWA?

Os PWAs conectam a capacidade de resposta e a velocidade dos aplicativos com o acesso instantâneo da Web para dispositivos móveis.

Principais benefícios dos PWAs

Confiável e Rápido – Quando iniciado a partir da tela inicial do usuário, os funcionários do serviço permitem que um aplicativo da Web progressivo seja carregado instantaneamente, independentemente do estado da rede. Ao pré-armazenar em cache os principais recursos, você pode eliminar a dependência da rede, garantindo uma experiência instantânea e confiável para seus usuários.

Envolvente – Os aplicativos da Web progressivos podem ser instalados e exibidos na tela inicial do usuário, sem a necessidade de uma loja de aplicativos. Eles oferecem uma experiência imersiva em tela cheia com a ajuda de um arquivo de manifesto de aplicativo da web e podem até engajar usuários com notificações push da web.

Existe um estudo de caso do AliExpress – a capacidade de proporcionar uma experiência de usuário incrível ajudou-os a melhorar as conversões para novos usuários em todos os navegadores em 104% e no iOS em 82%.

O que isso significa para os varejistas?

PWA_1De acordo com o nosso relatório de tendências de comércio eletrônico, o celular foi o investimento número 1 para os gerentes de comércio eletrônico em 2017 e continua sendo o investimento mais importante para 2018.

No entanto, as taxas de abandono de dispositivos móveis ainda excedem os 80% e as taxas de conversão são muito inferiores às dos computadores.

Os aplicativos nativos mostraram consistentemente taxas de conversão mais altas, mas poucos comerciantes têm a capacidade e os orçamentos para forçar os consumidores a instalar outro aplicativo. É por isso que os PWAs podem ser uma solução interessante. O cliente está usando seu site, mas quando o navegador reconhece que é um site do PWA, você pode adicioná-lo à sua tela inicial e usá-lo como um aplicativo independente.

O Magento irá colaborar com o Google para trazer recursos nativos do PWA para toda a comunidade do Magento Commerce em 2018.

Ao substituir sites responsivos por PWAs, os varejistas podem oferecer uma experiência mais rápida, semelhante a uma aplicação, processos de pagamento e checkout uniformes e um maior engajamento por meio de notificações push.

Outra vantagem é que os PWAs recebem um impulso de SEO do Google, pois nos incentivam a usar essa tecnologia.

Como o Google disse, pioneiros como WeGo, Forbes e AliExpress já viram reduções significativas nos tempos de carregamento da página, aumentos nas visitas ao site e aumentos de dois dígitos na taxa de conversão.

[RICH_REVIEWS_SNIPPET = “page”]
[RICH_REVIEWS_FORM]