Consumidores apostam no comércio virtual para a data e fazem buscas constantes por melhores valores de produtos.

O Dia dos Namorados celebrado em 12 de junho é comemorado em muitos países. A troca de presentes marca o relacionamento de muitos casais. A procura pela melhor oferta é cada vez mais realizada pela internet e muitos negócios são efetuados por meio das lojas virtuais. Em 2015, o faturamento do e-commerce na data contabilizou R$ 1,43 bilhões, com um crescimento de três por cento, na comparação com o ano anterior, segundo dados do E-bit (empresa referência na divulgação de informações do setor).

Para 2016, o comércio eletrônico aposta em preços mais competitivos. Alguns fatores que impulsionam as vendas do comércio digital são a variedade de lojas que oferecem produtos de todas as categorias, as condições de parcelamento que podem ser de até 12 vezes sem juros, além da diferença de valor para o varejo tradicional.

Entre os produtos mais procurados para o Dia dos Namorados estão celulares e smartphones, livros e DVDs, sapatos e botas femininas, brinquedos e games, tênis, perfumes e vinhos.

O ticket médio que os apaixonados vão gastar na data deve ser de R$ 150 a R$ 200.

Quanto ao prazo de entrega das compras, muitas pessoas têm o costume de não ficarem atentas ao tempo que o artigo pode demorar para chegar. A antecipação é sempre uma prevenção para aproveitar a ocasião sem estresse.

Confira algumas dicas que podem garantir maior segurança na compra online:

– Evite lojas virtuais cadastradas com CPF;
– Desconfie de preços muito abaixo do mercado;
– Verifique se a imagem do cadeado aparece no início da URL (Certificado de Segurança);
– Evite acessar outra aba da internet ao digitar dados pessoais, mesmo que o site peça;
– Pesquise comentários de outros clientes sobre a loja virtual que deseja acessar.